Informazioni    Informações    Informations   informaciòn

Associazione

O QUE É A ASSOCIAÇÃO MANTOVANI NO MUNDO

Em data 10-12-1997, atraves de regular registro em Cartorio, nasce a A.M.M., fruto das experiencias e iniciativas abaixo elencadas. Sede legal em Mantova, Via Solferino 36 , detem em toda a Provincia vinculo ja consolidado das comunidades mantovanas de todo o mundo. 

1971 - Nasce em Sao Paulo a Associação dos Mantovani no Brasil (A.M.B.).
1988 - Em Buenos Aires funda-se o Circulo Mantovano. 
1990 - Constitui-se em Magnacavallo (MN), a "Comissao para o Monumento ao Emigrante".
1995 - Constitui-se em Magnacavallo a "Comissao para o Setembro 1995 para o Emigrante".
1996 - Nasce a Comissao Promotora para a Constituição da Associação dos Mantovani no Mundo. 
1997 - Constitui-se a Associação dos Mantovani no Mundo.
1997 - Vem fundada a "Associação dos Mantovani no Mundo" 
1998 - Nasce em Brisbane a "Associação dos Ostigliesi - Mantovani no Mundo em Australia". 
2002 - Associação ONLUS

Finalidades Sociais:
A A.M.M. iniciativa espontanea e apolitica, tem como centro de suas atividades reforçar a aliança entre as varias comunidades mantovanas no mundo e na Italia com as Instituiçoes Publicas em todos os niveis (Pais, Regiao, Provincia, Municipio). 
Persegue fins morais, culturais e assistenciais, tornando-se porta- voz das exigencias dos cidadaos e da comunidade, promovendo iniciativas em tutela dos Emigrantes. 
Estabelece contatos importantes com todas aquelas organizaçoes sociais, politicas, religiosas e culturais que condividem os fins da Associação. 
O Objetivo da A.M.M. è a valorização dos Mantovani, em colaboração com as Instituiçoes nos campos da Cultura, da Tradição, do Trabalho e do Comercio. 
Promover e patrocinar eventos culturais, afetivos, ambientais, sociais, folcloristicos com os Emigrantes favorecendo o intercambio socio-economico, produtivo atraves de, ou conjuntamente a estruturas empresariais, de classe, publicas ou privadas em Mantova, Provincia e no exterior. 
Bolsas de estudo, especializaçoes profissionais, seminarios, publicaçoes sobre historia, cultura, tradiçoes e realidade economico-industrial mantovana. 
Colaboração com as Instituiçoes Publicas Comunitarias e Extracomunitarias para a resolução da problematica ligada a Emigração em todos os seus aspectos.